Autódromo de Guaporé recebe asfalto

14 de julho de 2010

Um sonho que já era antigo de todos os amantes da velocidade no Rio Grande do Sul começa a se tornar realidade. O recapeamento do autódromo de Guaporé teve inicio nesta semana, fazendo com que o traçado serrano seja novamente posto em condições de receber provas tanto regionais quanto nacionais.  Os primeiros metros do novo asfalto traçado, que leva o nome Nelson Luis Barro já foram colocados na tarde de terça feira em Guaporé. A empresa Concresul vencedora da licitação pretende entregar a obra em um prazo máximo de 30 dias.

“Isso traz uma grande alegria a todos nós, era impraticável andar em Guaporé para o Marcas, devido ao excessivo consumo de pneus e problemas com os radiadores, perfurados por pedras, para protótipos então era impossível, tenho certeza que agora em diante o estado terá mais uma praça em condições de receber qualquer categoria, já que as reformas contemplam os box também” comemorou Urbano da Silva, Diretor de Velocidade da FGA e vice-presidente da APPA/RS.

A inauguração da reforma de Guaporé está programada para o dia 22 de agosto, com a realização da quarta etapa dos Campeonatos Gaúchos de Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Formula 1.6, categorias.