Fabio Raupp espera manter boa fase no Brasileiro de Kart

14 de julho de 2010

Motivação. Essa é a palavra que resume o momento do catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp/Rycall/Shark Energy Drink/KartPress) na semana em que será disputada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda (RJ). O atual vice-campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior espera poder manter a sua boa fase na modalidade no principal certame nacional.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no primeiro dia de treinos livres, Raupp destaca os lados positivos do começo de sua preparação para o campeonato. “Eu tive o meu primeiro contato com a pista de Volta Redonda apenas no primeiro treino. É um circuito bem interessante. O asfalto é um pouco liso, mas é fácil se adaptar. Acredito que estamos bem preparados para disputar a competição”.

Mas o fato de disputar uma das principais categorias do kartismo nacional e enfrentar alguns dos melhores competidores do país deixa o catarinense de Chapecó empolgado. “O Grid é grande e tem nomes importantes. Isso me motiva ainda mais para fazer um bom campeonato. Sei que há um longo caminho pela frente, até sábado, na final. Por isso, estamos trabalhando muito para conquistar um bom resultado. Tive alguns problemas no segundo treino, que não me deixaram andar muito bem. Isso acontece, mas já estamos solucionando essas falhas”, concluiu Fabio, que ficou com a 2ª posição na sessão que abriu a programação de práticas, na última terça-feira (13).

Foto:Kar Press/Divulgação.