Reijers Rally Team na 18ª edição do Rally dos Sertões

15 de julho de 2010

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, que em 2009, foram os segundo colocados na categoria Protótipos no Rally Internacional dos Sertões, preparam-se para brigar pela vitória do grupo na edição de 2010, e, por que não, também pelo primeiro lugar na Geral da competição, que começará em pouco menos de um mês?

O segundo maior evento off-road realizado no mundo, tem data marcada e roteiros definidos: de 10 a 20 de agosto, com largada em Goiânia, GO, e chegada em Fortaleza, CE. São 18 anos de realização, e por isso, a Dunas Race – promotora do evento – promete organizar a melhor prova da história.

Serão 4.593 quilômetros de competição, com 95% do trajeto inédito e 56% dos trechos cronometrados. Compõe o roteiro seis Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. “Estamos ansiosos, pois no ano passado conquistamos um ótimo resultado. Sabemos que temos condições de brigar pelo primeiro lugar e para isso trabalhamos incessantemente no aprimoramento da nossa Ford Ranger. Queremos entrar com tudo neste Sertões”, comentou Reijers.

E a briga será pra lá de emocionante. Participarão da 18ª edição do Rally dos Sertões competidores de 11 países e 21 estados do Brasil. “O nível de competitividade é sempre muito elevado. As equipes chegam no rali bem preparadas, com bons equipamentos e foco na competição, ingredientes fundamentais para quem busca a vitória. É por isso, que esta competição é bastante atraente, pois as dificuldades não estão somente no percurso, e sim, em nós mesmos: superar nossos instintos e atacar com sabedoria nossos adversários”, explicou Almeida.

Está é a sexta participação da Reijers Rally Team no Rally Internacional dos Sertões, um time conhecido pela coragem, garra e determinação. “E são essas características que mais uma vez vamos levar e defender durante todo o certame”, encerrou Reijers.

Fotos: Marcio Machado/Dfotos