Superturismo movimenta autódromo cearense

16 de julho de 2010

A Segunda etapa do Campeonato Cearense de Superturismo será realizada neste final de semana. A movimentação no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE) tem início nesta sexta-feira (16) com a realização dos treinos livres, a partir das 9h.

O equilíbrio é uma característica que acompanha a Superturismo e que ficou mais evidenciada desde a utilização dos carros ST, uma criação do projetista e engenheiro Pedro Virgínio e do arquiteto e piloto Airton Vasconcelos, em 2008.  Os dois idealizaram um modelo capaz de aliar segurança, bom desempenho, estabilidade na pista e velocidade. Montado em um chassi tubular e carroceria de fibra de vidro, os bólidos tem motor 1.6 litros da General Motors, disposto transversalmente.

O campeonato da Super Turismo é dividido em duas divisões a principal e a light. Na principal o piloto Mano Rola lidera o campeonato após ter vencido a primeira e segunda etapas  somando 30 pontos na classificação, seguido por  Pedrinho Virgínio, que  foi o segundo colocado nas duas corridas e soma 24 pontos.  Na light o líder é Paulo César Gondim, seguido por Daniel Busgaib.

O Notíciário da Superturismo tem o patrocínio de: