Villeneuve pode retornar à categoria através de sua própria equipe

16 de julho de 2010

É do conhecimento geral que Jacques Villeneuve permanece interessado em retornar à Fórmula 1. No entanto, com grande parte das equipes de topo já definidas em termos de duplas de pilotos para a próxima temporada, ao campeão do mundo de 1997 parece não restar outra opção que não ingressar numa das novas equipes. Mas, de acordo com a revista ‘Auto Motor und Sport’, o canadense poderia mesmo tomar a iniciativa de retorna com a sua própria equipe de F1.

A publicação alemã assegura que a Villeneuve Racing é uma das candidatas à 13ª vaga  para o Mundial de Fórmula 1 de 2011, numa altura em que o leque de opções a considerar para a próxima temporada parece ter sido reduzido a três. As outras deverão ser a Cypher Group (equipe norte-americana que confirmou a sua candidatura e está em negociações com o jovem piloto Jonathan Summerton) e a Epsilon Euskadi, embora o nome da Durango também não esteja descartado no lugar desta última.

De acordo com rumores persistentes no paddock, a equipe de Villeneuve poderá ser formada por antigos elementos da Arrows e Super Aguri e orientada por Flavio Briatore e Pat Symonds, com as suas infraestruturas baseando-se na Inglaterra. A decisão acerca da 13ª equipe para o Mundial de 2011 só será conhecida no final de julho.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net