F-Indy Lights: Rodrigo Barbosa teve problemas na classificação

18 de julho de 2010

O francês J.K. Vernay, líder do campeonato da Indy Lights, conquistou a pole position para a sétima etapa da categoria de acesso para a Fórmula Indy, que será disputada domingo (18/7) no circuito de rua em Toronto, no Canadá. Único brasileiro na modalidade, Rodrigo Barbosa teve problemas na classificação e vai largar apenas da 14ª posição.

“Logo que entrei na pista o meu carro apagou por causa de um curto-circuito na chave geral. Fiquei muito tempo parado perto da curva 3 até ser socorrido e por isso não dei as voltas suficientes e sem trânsito para marcar um tempo melhor”, avisou Rodrigo.

Depois da experiência aerodinâmica que a PDM Racing fez no treino livre da manhã e a troca das molas dianteiras por outras mais duras, Rodrigo Barbosa acredita que tinha carro para largar entre os dez primeiros.

“Foi uma pena. Demorei muito para começar a ser cronometrado, mas a cada volta eu vinha baixando o meu tempo, mesmo pegando trânsito em todas elas. O carro deu uma melhorada, apesar de a pista estar muito suja, por causa da mistura de borrachas dos diferentes pneus de todas as categorias que estão andando aqui. Mas na corrida vou mais pra frente”, acredita Barbosa.

A prova terá 50 voltas no circuito de 2.840 metros dentro do Toronto’s Exhibition Place, próximo ao lago de Ontário, com largada a partir das 11h10 (horário de Brasília). O site www.indycar.com/fil vai transmitir as imagens e a cronometragem ao vivo.