Rondônia Racing intensifica preparação para o Rally Internacional dos Sertões

20 de julho de 2010

Julio Bonache e Lourival Roldan marcarão presença na 18ª edição do maior rali do Brasil, e para aumentar as chances de vitória, o time segue com apoio mecânico próprio, o que dará maior segurança no preparo e manutenção da Mitsubishi L200 Evo

20 de julho de 2010 – Um rali que promete surpreender os participantes. Ao atingir a maioridade, a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões já conta com mais de 150 veículos inscritos, que se dividirão nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. No dia 10 de agosto, pilotos e navegadores de diversos Estados do Brasil, largarão de Goiânia, GO, e disputarão 4.593 quilômetros, que terão como ponto final, a cidade de Fortaleza, CE, em 20 de agosto.

Diretamente de Rondônia, o piloto Julio Bonache competirá pela quarta vez no Sertões, e desta vez, contará com a navegação de Lourival Roldan, que registrará sua 12ª participação no certame. “É sempre uma grande emoção alinhar o carro no maior evento off-road brasileiro. E desta vez, investimos forte na parte mecânica, e seguimos com nossa própria equipe de apoio. Isso nos dará maior tranquilidade quanto a revisão do veículo e acertos no dia a dia do rali”, contou Bonache.

A Rondônia Racing pilotará uma Mitsubishi L200 Evo, motor 3.2 diesel, 16 válvulas com duplo comando de válvulas no cabeçote, alimentação por bomba mecânica do tipo rotativa. “O carro teve uma revisão detalhada e está bem preparado. Temos praticado bastante e, por isso, tenho esperanças de realizar uma boa prova”, comentou Roldan, que acredita que este rali trará muitas novidades. “De acordo com a organização, haverá diversos trechos mais pesados, desta forma, a nossa maior dificuldade será andar mais devagar nestes pontos e controlar a ansiedade, pois é um rali longo, no qual as primeiras posições devem começar a ser definidas somente após o sexto dia”, analisou.

Fazem parte do roteiro os Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, percorrendo quatro das cinco regiões do Brasil – Centro Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. Até o momento, representantes de dez países confirmaram presença no Rally dos Sertões, sendo Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, França, Bélgica, Polônia, Venezuela, Portugal e África do Sul.

Foto:Javier Leali/Webventure/Divulgação.