Ford Racing Trucks intensifica preparativos para o Rally dos Sertões

21 de julho de 2010

Faltam 22 dias para o ronco dos motores na 18ª edição do Rally dos Sertões. As equipes estão a todo o vapor realizando os ajustes finais para a largada do segundo maior rali do mundo e na sede da Ford Racing Trucks/Território Motorsport não é diferente. Em meio aos preparativos, mais um parceiro fecha com o time Tricampeão nos Caminhões, a Revescap Veículos Especiais.

Com tradição de 20 anos no setor de customização automotiva, a empresa com sede na capital paulista trabalha com revestimento, isolamento frigorífico, unidades móveis, transformação de vans e atende diretamente as montadoras e também todo o mercado nacional de varejo. Esta é a primeira vez que a Revescap faz parceira com no segmento off-road, mas está confiante no desempenho da equipe.

“Este universo é ainda novo para mim, contudo analisando uma equipe tricampeã consecutivamente, ela mostra-se mais que preparada. A Território é dedicada ao avanço tecnológico e está no seu DNA a força da superação para mais este grande desafio . Estou confiante que com o nível da equipe, traremos bons resultados”, afirma Edvaldo Oliveira Júnior, diretor de Marketing e Vendas da Revescap.

Neste ano a equipe oficial da Ford Caminhões no Rally dos Sertões estará competindo no grid com três caminhões. Os tricampeões (2007/2008/2009) Edu Piano e Solon Mendes estream um Cargo 1722e 4×4 na categoria dos Pesados (T4.2), enquanto na categoria T4.1 (Leves), quem comandará os dois F4000 Território 4×4 será a dupla Marcos Cassol/Rodrigo Mello e Vanderelei Cassol/Lélio Júnior, que participam pela primeira vez da equipe e na categoria.

Piano, que disputa a prova pelo 14º ano consecutivo, com quatro títulos (um nos Carros em 2005 e mais três nos Caminhões) afirma: “Para mim e para a Território Motorsport é uma satisfação contar com a Revescap no nosso projeto. Certamente a qualidade dos seus produtos será fundamental para o sucesso deste projeto e irá beneficiar muito a equipe”.

Segundo Oliveira, trata-se de um projeto de oficina volante (móvel) sobre o chassi de um dos caminhões Ford da equipe de apoio que estará com todos os equipamentos e peças de reposição. “Trabalhamos com uma infraestrutura que permite a manutenção corretiva dos veículos nas mais adversas situações de avaria e esta unidade irá dispor de peças mecânicas, elétricas e de um almoxarifado para abastecer no que for necessário a equipe”, explica o executivo que está no setor de customização há quase três décadas.

O Rally dos Sertões acontece entre 10 e 20 de agosto e passará por seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará), sendo que 95% do roteiro é inédito. A prova terá 4.593 quilômetro, dos quais 2.486 quilômetros serão de trechos cronometrados.

Fotos:Haroldo Nogueira e Wanderley Affonso/Divulgação.