Fabio Peasson pronto para Londrina

22 de julho de 2010

O piloto Fabio Peasson está preparado para seu próximo desafio da temporada. Peasson vai a Londrina com o objetivo de repetir a boa atuação do Rio de Janeiro, quando foi ao pódio nas duas baterias da Hornet 600cc, (terceira posição e segunda posição) do Racing Festival. Aos 27 anos de idade, dez deles dedicados ao motociclismo, têm em seu histórico importantes resultados e títulos nas principais categorias do país. É considerado por especialistas e pelos próprios participantes da categoria um dos pilotos mais completos da atualidade.

Sobre a etapa do RJ, Peasson comenta: “Chegamos ao RJ com a motocicleta praticamente original, sem mesmo ter amaciado motor. Tivemos pouco tempo para testes e acertos, e consegui a pole na última volta do treino, me aproveitando do vácuo da moto de Pierre Chofard. Nas duas baterias andei no fio da navalha, para segurar o resultado”.

Peasson tem um estilo único de pilotagem, que garante sempre excelentes espetáculos. Desde os tempos da 250cc, Fábio tem sido imbatível em sua “casa”, Cascavel, mas essa será sua primeira participação em uma prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. “Sei que o circuito é bem seletivo, e estou ansioso para poder experimentar a pista. Vamos para Londrina com a cabeça e o foco totalmente voltado para o Campeonato, que é nosso objetivo maior, mas se pintar a chance de vitória, vou para cima”.

O Racing Festival, principalmente na sua modalidade Hornet 600cc, caiu na graça dos apaixonados pelo motociclismo de qualidade. A primeira etapa, no Rio de Janeiro, mostrou bem que o equilíbrio é a fórmula para que grandes disputas possam acontecer. Além disso, os pilotos participantes são grandes nomes do motociclismo nacional, quase todos detentores de títulos por onde passaram.