Autódromo de Interlagos recebe a Fórmula Truck

23 de julho de 2010

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), ícone da cidade que completou em maio 70 anos de história e conquistas, receberá neste fim de semana a mais importante categoria de caminhões do mundo, a Fórmula Truck que, juntamente com a Top Race V6, formarão o chamado Racing Day. O evento promete atrair milhares de pessoas ao local, inclusive turistas vindos principalmente do interior do Estado e outros apaixonados pela velocidade.

Para conhecer melhor este público e ter uma real dimensão da movimentação que esse grande evento traz para a cidade, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que também administra o Autódromo) vai realizar uma pesquisa, com ajuda de universitários de cursos de turismo, que pretende traçar um perfil dos visitantes que frequentam a Fórmula Truck. Dados socioeconômicos, faixa etária, gênero, preferências, opinião sobre a cidade, número de turistas e respectivos gastos na cidade são alguns dos itens que serão apurados.

Mas a Fórmula Truck chega com outra novidade este ano. A Prefeitura de São Paulo e a organização da prova já assinaram o acordo que garante a permanência da categoria por, pelo menos, mais três anos em Interlagos, o que ajuda a consolidar ainda mais a cidade de São Paulo como a capital latinoamericana do automobilismo, única a receber também um Grande Prêmio de Fórmula 1 e a Fórmula Indy (esta no Anhembi), além de outras importantes categorias, como a própria Truck, a Stock Car, a GT3, Mil Milhas, 500 Kilometros e outras.