Vinícius Alvarenga inicia sua preparação para etapa da Fórmula Future

23 de julho de 2010

O piloto Vinícius Alvarenga (Semorin) disputa neste final de semana, a segunda etapa da Fórmula Future Fiat, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Na sétima posição do campeonato, o paulista confia em um bom resultado e corre em busca da vitória.

“A expectativa é de realizar uma boa corrida. Como em todas as provas, estou indo com o pensamento de ganhar”, comenta o piloto.  A bordo do carro 19, o jovem de 17 anos, vai correr no circuito paranaense pela primeira vez, mas garante que isso não será um problema. “Eu nunca andei em Londrina, mas sei que é um traçado difícil, que tem pouca área de escape, e exige muito mais do piloto, mais do que no Rio de Janeiro”, explica Alvarenga. “Gosto de pista assim. Prefiro pista em que você vai mais ao limite, com curvas e freadas muito fortes”.

Antes de começar sua preparação para a etapa de Londrina, o piloto esteve na Europa, acompanhando corridas da Fórmula Abarth, que será o prêmio do piloto vencedor da Fórmula Future. Impressionado com a organização e estrutura, Alvarenga elogia o evento.

“Passei algumas semanas na Europa, e acompanhei corridas da Fórmula Abarth, para conhecer a categoria. Fui em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e em Ímola. É uma categoria super legal, bem parecida com a Fórmula Future, só que tem muito carro e é bastante divulgada”, contou Vinícius.

A segunda etapa da Fórmula Future acontece neste domingo, 25, em duas baterias. A categoria conta com transmissão ao vivo do canal Sportv e da RaceTV.

Foto: Divulgação