Team Scud Petrobras nas duas primeiras filas do grid em Londrina

24 de julho de 2010

O Team Scud Petrobras cumpriu a meta de classificar seus dois pilotos à disputa da Superpole na segunda etapa da 600 Hornet no Racing Festival. Diego Faustino e Pierre Chofard, pilotos da equipe, avançaram à segunda fase do treino classificatório deste sábado (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, à qual passaram os oito mais rápidos, e vão largar respectivamente em quarto e sétimo. A pole da corrida deste domingo (25) em Londrina é do paulista Danilo Lewis.

Faustino, piloto de Londrina, é o quarto colocado no campeonato. Fechou os treinos livres da sexta-feira (23) como mais rápido e via expectativa real de ser segundo ou terceiro no grid. “Na Superpole eu vinha numa volta muito boa, só que acabei perdendo tempo numa curva atrás de um piloto que vinha mais lento e isso me impediu de aproveitar bem os meus pneus novos”, contou o piloto de 21 anos. “Poderia estar largando melhor. Agora, é pensar na corrida”, disse.

Chofard, paulistano que também participa de campeonatos da categoria Superbike, sai em sétimo. “O nosso resultado foi melhor no último treino livre. Mas o mais importante é que estou conseguindo me adaptar melhor à categoria. Como também estou na Superbike em outro campeonato, essa adaptação fica um pouco mais difícil, mas estou evoluindo e me aproximando do ritmo ideal”, comentou o piloto, que ocupa a nona posição na classificação da 600 Hornet.

Gilson Scudeler, chefe do Team Scud Petrobras, mantém expectativa de bons resultados na terceira e na quarta etapa do campeonato. “Nosso trabalho vai ser definir a melhor estratégia para o uso dos pneus novos e usados nas duas corridas. Os pilotos estão bem preparados, imagino que ambos vão se destacar”, disse. As motos da equipe têm as cores da BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, BMC, Rizoma, Samacar, Luna e Calfin.