Trofeo Linea: Cacá Bueno e Alceu Feldmann dividem primeira fila em Londrina

24 de julho de 2010

O tricampeão da Stock Car, Cacá Bueno, achou o “caminho das pedras” no Trofeo Linea, que realiza neste fim de semana, em Londrina, a segunda etapa da temporada. O carioca cravou sua primeira pole position na categoria e terá outro piloto oriundo da Stock Car, Alceu Feldmann, ao seu lado na primeira fila.

Um problema na suspensão quase tirou o paranaense da disputa pela pole. Logo após cruzar a linha de chegada na segunda parte do treino classificatório, o piloto da Full Time teve que encostar o carro #10. “O pneu furou, pois estava raspando no amortecedor. O segundo lugar foi uma dádiva, pois este problema já nos atrapalhou no Q1. Isso também explica a enorme diferença para o primeiro colocado”, avalia Feldmann.

Agora, ele quer aproveitar o conhecimento que tem do traçado para pontuar bem nas duas corridas. Por outro lado, lembra que a inversão do grid entre os oito primeiros colocados da primeira para a segunda bateria dá mais emoção à disputa, mas exige dos pilotos e chefes de equipe muita estratégia. “Chegar na frente nas duas provas é primordial para continuar na briga pelo campeonato. Mas o circuito de Londrina não tem muitos pontos de ultrapassagens, e isso vai aumentar a dificuldade amanhã”, prevê Alceu.

A programação do Trofeo Linea começa às 11h40 deste domingo, com a largada da primeira prova. A corrida final começa às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O evento também pode ser visto pela internet, no site www.racetv.com.br. Mais informações sobre a categoria no www.racingfestival.com.br.