F-Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em 12º no Canadá

25 de julho de 2010

O piloto da PDM Racing, Rodrigo Barbosa, finalizou a segunda corrida em solo canadense na 12ª posição após se envolver por várias vezes com adversários, que acabaram por tirá-lo da pista. A prova, válida pela oitava etapa da Fórmula Indy Lighs, foi disputada no circuito misto (3.154 m) do City Centre Airport, em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá.
Mesmo com os incidentes, o piloto da região de Sorocaba (SP) conseguiu completar todas as 50 voltas da corrida vencida pelo piloto da casa James Hinchcliffe.

“Meu começo de corrida foi muito bom, o carro estava excelente. Consegui ultrapassar o Phillip Major na segunda volta e quando fui fazer a ultrapassagem sobre a Pippa Mann, ela infelizmente me jogou para fora da pista”, disse Rodriigo, que em mais duas ocasiões recebeu ‘fechadas’ e acabou por sair da pista, uma delas inclusive chegando muito próximo à barreira de pneus.

A próxima etapa da categoria de acesso à Fórmula Indy será em Mid-Ohio, na cidade de Lexington, marcando a volta do torneio ao solo norte-americano, no dia 8 de agosto.