Felipe Massa: "Não sou segundo piloto"

29 de julho de 2010

Apesar de tudo o que aconteceu, quando cedeu a vitória no GP da Alemanha ao companheiro de equipe, Felipe Massa insiste em dizer que não é segundo piloto na Ferrari.

Fernando Alonso ganhou, como se sabe, em ambiente de grande contestação, e a Ferrari não escapou a uma sanção dos comissários de pista por quebrar as regras impostas, ficando por se saber o que poderá acontecer na reunião extraordinária do Conselho Mundial.

Embora os acontecimentos tenham provocado grande polêmica nos meios de comunicação social e entre os fãs, Massa mantém-se firme ao dizer que o que aconteceu em Hockenheim não significa que ele tenha aceitado um papel secundário.

“Quando me ouvirem dizer que sou segundo piloto, deixo de correr”, afirmou o brasileiro em declarações à ‘Autosport’. “Já falei com a equipe sobre isto e, o que tenho a dizer, é que estou aqui para ganhar.”

“Mas também sou profissional e têm de compreender que trabalho para uma equipe”, continua Felipe Massa, fazendo questão de sublinhar que, embora tenha apoiado Kimi Raikkonen em 2007, o finlandês fez o mesmo por ele quando Massa lutava pelo título em 2008.

Massa acredita que a sua relação com a Ferrari mudou após o GP da Alemanha. “Está mais forte”, conclui.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto:Escuderia Ferrari