Bernoldi ganha dez posições em Spa

1 de agosto de 2010

Com uma posição de largada prejudicada em virtude de um jogo de pneus defeituoso na sexta-feira (30), Enrique Bernoldi (Sangari) viu-se obrigado a, mais uma vez, partir para uma corrida de recuperação. Com várias ultrapassagens executadas durante seu turno na corrida – como tem sido de praxe nesta temporada do Mundial de GT1 -, o brasileiro lutava pela liderança antes do pit stop obrigatório para troca de pneus e piloto.

“O carro estava muito bem acertado. Fui recuperando posições, cheguei ao segundo lugar e já estava brigando pela liderança com o companheiro de equipe do (Ricardo) Zonta, mas tive que tirar o pé porque fui espremido e seria jogado para fora da pista. Isso me fez perder muito tempo”, lembrou o curitibano. Seu conterrâneo acabou vencendo a corrida com o Lamborghini Murcielago.

“Acho que se não fosse por isso, teria entregado o carro ao Miguel na liderança”, comentou o piloto, parceiro do português Miguel Ramos no Maserati MC12 da equipe Vitaphone Racing. A parada obrigatória, no entanto, não saiu como o planejado. “Houve um problema na fixação do cinto de segurança, e as primeiras voltas do Miguel foram bem difíceis. Isso o fez perder algumas posições”, lamentou.

“O importante é que, mesmo sendo o carro mais pesado do grid, estamos mostrando potencial para lutar por vitórias. O fim de semana foi um pouco problemático, então esta corrida de recuperação mostrou que somos uma equipe muito forte”, disse.

A sexta etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece no circuito de Nurburgring, na Alemanha, no dia 29 de agosto.

Confira o resultado da prova (os 10 primeiros):

1- Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago) – 24 voltas em 1h01min02s
2- Heger/Müller (Maserati MC12) – a 3s253
3- Westbrook/Mutsch (Ford GT) – a 6s675
4- Bernoldi/Ramos (Maserati MC12) – a 7s074
5- Makowiecki/Accary (Aston Martin DB9) – a 7s936
6- Enge/Turner (Aston Martin DB9) – a 8s274
7- Bertolini/Bartels (Maserati MC12) – a 9s741
8- Longin/Verdonck (Maserati MC12) – a 10s591
9- Pastorelli/Scwager (Lamborghini Murcielago) – a 10s784
10- Hirschi/Piccione (Aston Martin DB9) – a 13s921

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Foto:DPPI.