Paranaenses dominam etapa catarinense da Copa Troller

3 de agosto de 2010

Os paranaenses dominaram a quarta etapa da Copa Troller Sudeste, disputada neste sábado (31) em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Dos quatro títulos em disputa, os representantes do Paraná garantiram o topo do pódio em três delas, Master, Graduados e Expedition, enquanto São Paulo ficou com o primeiro lugar na categoria Turismo. Rone Branco e Theo Guardiano, de Curitiba, venceram a categoria Master, finalizando os 160 quilômetros de percurso com 453 pontos perdidos, contra 519 dos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, vice-campeões da etapa.

Os demais vencedores em Brusque foram Otávio Enz e Allan Enz, de Apucarana (PR), na categoria Graduados; Norival Nogueira e Marcelo Boscoli, de São Paulo, na categoria Turismo; e Ivair Soares Junior e Michel Luiz Antunes, de Curitiba (PR), na Expedition. Ao todo, 79 duplas de seis estados participaram da prova. A próxima etapa será no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de setembro.

A Copa Troller fez sua estreia em Brusque com um dia ensolarado e uma prova bastante disputada, marcada, principalmente, pela pilotagem. A previsão de chuva não se confirmou e o roteiro definido acabou exigindo muito mais do piloto do que do navegador. “Diria que foi cerca de 80% para o piloto, mas no final os dois tiveram de estar bem sincronizados para conseguir a vitória”, explicou o piloto Rone Branco, campeão da Master.

A dupla disputou o Rali Transcatarina há duas semanas e teve problemas. Por isso, eles entraram na etapa da Copa Troller com vontade de provar seu valor. “Arriscamos porque queríamos mostrar que podemos andar na frente. Andamos no limite e, felizmente, tudo deu certo. Agora é seguir lutando para conseguir mais resultados positivos, já que descartamos a etapa de Curitiba e não podemos mais errar”, finalizou o campeão da Master.

Os campeões da categoria Graduados, Otávio e Allan Enz, conquistaram a primeira vitória na Copa Troller em três anos de participação. “Finalmente conseguimos”, brincou o piloto Otávio. “Foi melhor ainda saber que, com este resultado, assumimos a liderança na classificação geral”, completou.

O navegador Allan ressaltou o trabalho de cada um na prova. “A prova começou com médias altas em trechos sinuosos, exigindo mais do piloto, mas no trecho final, na pista de motocross, a dupla teve de trabalhar junta e bem entrosada. Essa parte acabou sendo decisiva e foi nosso diferencial para chegar à vitória. Temos de manter este ritmo nas duas etapas restantes, Rio e São Paulo, para podermos brigar pelo título”, declarou.

Foto:Doni Castilho/MBraga Comunicação.