Guido Salvini vai para décima participação no Rally dos Sertões

4 de agosto de 2010

A Salvini Racing é uma das equipes mais tradicionais do rali cross-country brasileiro, criada em 2001, pelo piloto Carlos Salvini. Por sua vez, o filho Guido Salvini, seguiu os passos do pai, e em 1999, registrou a sua primeira participação no Rally dos Sertões, como navegador nos carros.

“Sou do mundo off-road desde os 16 anos, e tenho mais de 26 anos de pratica na categoria Motos, inclusive, já competi em provas do Campeonato Mundial de Motocross. E depois, no rali, tive uma experiência de cinco anos como navegador, e agora, vou para o quinto ano como piloto”, descreveu Salvini, que assumiu a pilotagem do Mercedes-Benz Atego do time, em 2005. “Posso garantir que sou um dos participantes mais completos do rali, pois já vivi os dois lados da ‘moeda’”, enfatizou.

A Salvini Racing é a atual campeã Brasileira de Rally Cross-Country, tendo conquistado os títulos em 2003, 2005, 2007 e 2009. No Rally dos Sertões, lutará este ano pelo “penta”: 2003 vitória na Geral, e na categoria T4.2: 2005, 2007 e 2009. “Meu pai me ensinou tudo o que sei, e estou amadurecendo como piloto a cada prova. No comando do caminhão, já tenho dois títulos na categoria do Pesados, e dois campeonatos Brasileiros”, contou Salvini, que hoje é piloto oficial da Mercedes-Benz, uma das maiores fabricantes de caminhão do mundo. “Sempre vivi o Rally dos Sertões, então, posso dizer que ele está no meu sangue. Sem ele, acredito que ficaria um vazio na minha vida”, enfatizou.

E como não poderia deixar de ser, para coroar a décima participação de Guido Salvini no Rally dos Sertões, a equipe segue com um caminhão Atego 1725 zero km e uma estrutura formada por um caminhão de apoio Atego 2425 , três mecânicos e um chefe de equipe, Wagner Danilo, em uma Mercedes-Benz ML 350 CDI.

Porém, Salvini destaca que sem a experiente navegação de Weidner Moreira e do importante auxílio do copiloto Fernando Chwaigert, sua carreira não teria o mesmo brilho e títulos que tem atualmente. “Ninguém vence sozinho! E graças aos meus companheiros de equipe, que posso comemorar com muito gosto os meus dez anos de Rally dos Sertões”, encerrou Salvini.

Foto:Doni Castilho/Divulgação.