Schumacher esteve perto de receber uma bandeira preta na Hungria

4 de agosto de 2010

Em declarações à ‘autosport.com’, Derek Warwick, ex-piloto de Fórmula 1, que fez parte do quadro de Comissários Esportivos do Grande Prêmio da Hungria de F1, afirmou que Michael Schumacher só não foi desclassificado da corrida por falta de tempo.

O alemão da Mercedes não escapou a uma forte penalização e a muita controvérsia, depois de na 66ª volta ter “espremido” a Williams de Rubens Barrichello contra o muro dos boxes a uma velocidade que rondava os 270 km/h.

Warwick teria dito, em declarações à ‘BBC’, que “na altura em que tivemos as provas de vídeo já era muito tarde. Assim, resolvemos atribuir-lhe uma penalização que entrasse em vigor no próximo Grande Prêmio.”

Schumacher perderá 10 lugares no grid do GP da Bélgica, no final de agosto, uma penalização que, segundo Derek Warwick, “é dura o suficiente. Esperemos que ele aprenda que, aquele tipo de condução, não pode ser tolerada por ser muito perigosa.”

O inglês acrescentou ainda ter ficado muito triste com o comportamento do alemão quando inquirido pelos Comissários. “Desapontou-me a forma como Michael lidou com o assunto quando o entrevistamos, e dessa forma não tínhamos outra escolha senão penalizá-lo.”

Fonte:F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto:Mercedes F-1