Excluindo Massa da luta pelo título, Alonso aposta na consistência

5 de agosto de 2010

O bicampeão Fernando Alonso voltou à disputa pelo título desde as corridas da Alemanha e Hungria, agora estando à apenas 20 pontos da liderança do campeonato. No entanto, o espanhol diz que permanecer calmo e organizado será o fator decisivo na luta pelo título de 2010.

Alonso ainda não liderou a tabela deste ano, enquanto o seu companheiro de equipe Felipe Massa liderou momentaneamente. No entanto, o espanhol está confiante de que a Ferrari permanece como candidata ao título.

“Há cinco pilotos lutando pelo campeonato e há sete corridas pela frente agora.”, disse. “Tudo pode acontecer nas próximas sete corridas, então precisamos ser os melhores na última parte do campeonato.”

“Agora estamos em uma posição com possibilidades de assumir a liderança do campeonato se vencermos uma corrida. Eu acho que temos que ter calma. Sabemos que quatro ou cinco pilotos lutarão até a última corrida, mas precisamos usar nossa experiência como uma equipe.”

“A Ferrari já conquistou tantos títulos e (eu tenho) minha experiência pessoal também, lutando por três campeonatos. Temos que conseguir o máximo de pódios possível nessas sete corridas. Eu acho que a continuidade será a chave para vencer o campeonato.”

Foto: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Getty Images/Red Bull