Haug quer ver a equipe Mercedes GP vencer

5 de agosto de 2010

Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, está plenamente convicto que a construtora alemã voltará às vitórias na Fórmula 1.

A equipe ganhou o campeonato no ano passado ainda como Brawn GP, mas este ano o melhor que conseguiu foram três pódios, com Nico Rosberg. No entanto, Haug acredita que a equipe tem todos os ingredientes necessários para chegar às vitórias.

“Esta equipe tem experiência, até porque vencemos o campeonato no ano passado”, começa dizendo Haug, “neste momento o carro não é bom o suficiente, mas estou absolutamente convencido que, com tempo, podemos melhorar muito.”

“Estou na Fórmula 1 há muito tempo e posso dizer que a maior parte do nosso trabalho é gasto melhorando o carro e tentando chegar ao nível de competitividade das outras equipes”, revelou Haug.

O alemão é categórico em afirmar que “se for preciso fazemos mudanças na equipe para ganhar. Se o trabalho não for bem feito trocam-se pessoas. É assim o jogo.” Contudo, também diz que para ganhar é essencial ter “uma equipe coesa. Nós temos isso.”

“Pelo menos ainda estamos aqui, sobrevivemos a uma crise quando outros caíram e, neste momento, temos boas vendas, bons produtos e isso também é um incentivo para desenvolvermos o projeto da Fórmula 1 e termos força.”

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Mercedes F-1