Willem e Doris van Hees partem para o Rally dos Sertões

6 de agosto de 2010

Contagem regressiva para a largada oficial da 18ª edição do Rally dos Sertões, e a equipe paulista Codipar Racing partiu nesta sexta-feira (06) rumo a Goiânia, de onde partirá no próximo dia 10, a caravana da competição off-road mais importante do país, e segunda maior do mundo. Willem e Doris van Hees estão otimistas, e acreditam que podem melhorar ainda mais, a posição alcançada em 2009 – o vice-campeonato na categoria Production (T2), a bordo do Troller.

Antes do embarque, a equipe se preparou para enfrentar os obstáculos e desafios do Sertões, em treinos preparatórios realizados em pistas na cidade de Taubaté, no interior paulista, onde foram checados todos os equipamentos, assim como também todos os preparativos que envolvem a organização e estrutura de uma equipe durante uma prova longa como o rali.

Esta será a sexta participação da Codipar Racing no Rally dos Sertões, e o primeiro objetivo da equipe, e cruzar a linha de chegada, em Fortaleza, no dia 20 de agosto. Isso porque, devido às dificuldades encontradas no caminho, muitas equipes não conseguem completar o rali. “Como todos os anos estamos prontos para mais este desafio. A estratégia é chegar ao final de cada prova. A equipe está afinada e otimista, sabendo o papel que cada um irá desempenhar. Estou ansiosa para voltar a competir, nesta edição vamos com a vontade de fazer sempre o melhor e quem sabe o conquistar novamente um lugar no pódio da categoria Production”, declarou a navegadora Doris.

Ao todo, serão 12 pessoas que seguirão com a equipe no percurso do Rally dos Sertões, entre mecânicos, eletricista, chefe de equipe, encarregados de apoio rápido e logístico, motoristas, piloto e navegador. A estrutura seguirá completa: carro de competição, uma carreta com logística de alimentação e estrutura para as pernoites, uma carreta oficina que transporta peças, ferramentas e pneus, além de quatro carros de apoio. Serão mais de seis toneladas de carga que seguem divididas nos veículos.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Neckarh-Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Foto: Doni Castilho/DFotos/Divulgação.