Condições climáticas dificultam trabalho de Gabriel Dias

7 de agosto de 2010

O circuito de Thruxton, na Inglaterra, está sediando neste final de semana a sétima rodada tripla do Campeonato Inglês de Fórmula 3. As condições climáticas na cidade de Hampshire, onde está localizado o autódromo, dificultaram sobremaneira o trabalho de pilotos e engenheiros nesta sexta-feira (06).

O curitibano Gabriel Dias, que compete pela escuderia Hitech Racing com um Dallara F308 Volkswagen, estabeleceu a nona marca na primeira sessão de treinos livres, que aconteceu na parte da manhã, no traçado de 3.793 metros, e foi disputado com pista seca. O paranaense ficou a somente quatro décimos do melhor naquela sessão, e completou um total de 30 voltas.

“Os treinos ficaram muito longe do ideal, e não tivemos condições de testar tudo que gostaríamos. Na parte da tarde caiu uma chuva leve, que não chegou a molhar a pista completamente, mas alterou muito a aderência”, comentou Gabriel.

Na segunda sessão realizada na parte da tarde, Gabriel ficou com a sexta melhor marca, sem, contudo melhorar seu tempo. A temperatura do ar não superou os 16ºC, e no asfalto ficou somente dois graus acima, impedindo principalmente o aquecimento dos pneus.

“Nós pecamos por deixar para testar as mudanças de set-up para parte da tarde, e não foi possível ter constância. O que importa mesmo será amanhã, quando vamos tentar uma boa posição para a formação do grid de largada”, concluiu o jovem piloto.

O treino classificatório neste sábado (07/08) acontece às 5h05 (horário de Brasília), com a primeira bateria, de 30 minutos de duração, sendo disputada às 10h30. No domingo (8) acontecem as duas corridas restantes da rodada tripla: às 6h45 acontece a prova de 20 minutos, e às 11h55, a corrida de encerramento.