Kartismo: Com dores no pulso, Enzo vai disputar a Copa SP de Kart

7 de agosto de 2010

O pequeno piloto Enzo Gianfratti pode enfrentar dificuldades na Copa São Paulo de Kart.  Enzo sofreu um acidente de bicicleta no ultimo final de semana e ainda sente dores. A sexta etapa do certame do Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP ), acontece neste sábado (07/08) e como sempre, a previsão na categoria Mirim é de grid cheio e muita adrenalina.

Enzo não pode treinar nos últimos dias devido ao acidente ciclístico. Liberado pelo médico e mesmo com dores no pulso direito, o garoto de sete anos de idade fez um teste na sexta-feira (06/8) e arriscou algumas voltas de kart. Para o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck, mesmo com as dificuldades o seu filho pode fazer uma boa corrida.

“Ele praticamente não andou. Testou apenas 30 minutos, é pouco, pois amanhã (sábado) já é a classificação. Mesmo assim ele se saiu muito bem, acredito até que ele possa alcançar o pódio”, afirma.

Apesar de confiante, Daniel confessa que o acidente de bicicleta de Enzo pode atrapalhar um pouco. “Ele sente dores no pulso direito e esta todo ralado. Quando esta pilotando a adrenalina sobe, o sangue esquenta e a dor passa. Mas minutos após sair do kart, a dor já se manifesta”.

Gianfratti faz uma ressalva de que o Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em meados de julho foi muito importante para Enzo. “Ele pode aprender e amadurecer muito naquele campeonato. Disputou com pilotos muito bons e isso vai ajudar ele na Copa São Paulo”.

Na categoria Mirim, a classificação começa no sábado às 8h44. A prova será também no sábado, com largada prevista para as 10h31 e com duração de 15 voltas.

Foto:Divulgação.