Categoria Carros reúne 120 competidores em 2010

8 de agosto de 2010

A maior aventura fora de estrada do Brasil começa no próximo dia 10, terça-feira, sua 18ª edição. Com um roteiro composto por dez especiais, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE) depois de 4.486 quilômetros de muita pedra e poeira, o Rally Internacional dos Sertões conhecerá os seus campeões de 2010.

Na categoria carros, 120 aventureiros – entre pilotos e navegadores – serão os responsáveis por conduzir as 60 máquinas pelas surpresas do traçado que cruzará seis Estados – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – de quatro das cinco regiões que dividem o Brasil. Alguns em busca de um título que já conquistaram em outros anos, como é o caso de Guilherme Spinelli (2003 e 2004) e Klever Kolberg (1997 e 1998); outros atrás de uma conquista inédita no geral.

Há também o caso de Jean Azevedo, pentacampeão do Sertões na categoria motos, mas ainda em busca de seu primeiro triunfo nas quatro rodas. O experiente piloto, que compete entre os carros desde 2008, está confiante para a prova deste ano. “Vai ser uma disputa emocionante e muito interessante para quem estiver acompanhando de fora, com muita gente com chances de vitória. Já tenho alguns títulos em duas rodas, quem sabe agora não consigo conquistar o Sertões nas quatro rodas”, disse Jean.

Na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, os 60 carros são divididos em cinco categorias. São elas: Protótipo T1, Protótipo T1 Etanol, SuperProduction, Production T2 e Experience.

Foto: Murilo Mattos / Foto Arena