Entre os caminhões, 30 competidores se aventuram pelas trilhas e obstáculos do Sertões

8 de agosto de 2010

O Rally Internacional dos Sertões dá início à sua 18ª edição na próxima terça-feira (10), em Goiânia (GO), com 4.486 quilômetros de muita aventura, dificuldades e adrenalina. Depois de dez dias de especiais e deslocamentos, a caravana chegará às areias de Fortaleza (CE), mais precisamente no Beach Park.

Entre os pesos pesados do Sertões, dez máquinas, com três tripulantes – piloto, navegador e 2º piloto – cada, enfrentarão muita poeira pelo percurso que cruzará seis Estados – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – de quatro das cinco regiões que dividem o Brasil.

Uma das novidades deste ano é a mudança de categoria de Edu Piano que passará a competir com um Caminhão Pesado. O paulista da equipe Ford é o atual campeão da divisão leve dos brutamontes da maior prova fora de estrada brasileira.

Outro nome de peso no meio dos grandalhões do Rally é André Azevedo, que acumula grande experiência no lendário Rally Dakar, além de cinco títulos (1997, 1998, 2000, 2002 e 2004) no evento nacional. Os três últimos triunfos já foram a bordo de um caminhão, enquanto as duas primeiras conquistas de Azevedo foram entre os carros, como navegador de Klever Kolberg.

Na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, os dez caminhões estão divididos em duas categorias: Caminhões Leves (seis) e Caminhões Pesados (quatro).

Foto:Caetano Barreira / Foto Arena