Renan Guerra vence de ponta a ponta na GTBR4

8 de agosto de 2010

A prova deste domingo da GT Brasil, disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo, mostrou domínio do piloto Renan Guerra, da Crystal Racing Team. Constantemente mais rápido desde a largada, o atual vice-líder do campeonato venceu sem ser ameaçado em nenhuma das voltas que completou, um total de 28.

Sérgio Laganá e Alan Hellmeister terminaram em segundo, mas foram desclassificados após a corrida, com o carro abaixo do peso mínimo permitido. A posição ficou então nas mãos de Valter Rossete e Fábio Greco, com Leo Medrado e Cristiano Federico em terceiro. Apesar do domínio de Renan Guerra, a prova foi bem interessante.

Depois das paradas obrigatórias, Alan Hellmeister começou uma perseguição ao segundo e ao terceiro colocados, Leo Medrado e Fabio Greco. Aproveitando a disputa entre os adversários, Alan fez uma dupla ultrapassagem e subiu para o segundo lugar, mas o momento perdeu importância com a decisão dos comissários, de desclassificação.

“O processo de equilíbrio de desempenho limitou um pouco a Ferrari de ontem para hoje e, com isso, tive a chance de correr pela vitória. Na frente, eu fui administrando até o final, já que este calor castigou muito nosso equipamento, principalmente os freios. Estou muito feliz pela vitória e espero continuar assim”, disse Renan Guerra.

Valter Rossete também reclamou da alta temperatura. “Começamos bem, com uma boa largada, mas com o passar das voltas o calor foi matando o carro. Fomos perdendo desempenho o que fez com que não pudéssemos alcançar um resultado melhor. Agradeço ao Fábio pelos ensinamentos que ele me passa”, falou, elogiando o parceiro de pilotagem.

“Fico muito feliz pelos nossos resultados juntos. Estamos andando muito bem, com uma evolução enorme do Valter. Não consegui disputar com o Alan, mas consegui ultrapassar o Medrado, cumprindo o nosso objetivo, que era terminar na frente dele, pensando no campeonato”, acrescentou Fabio Greco. A GT Brasil volta no dia 12 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Foto: Fernanda Freixosa/Renan Guerra/Divulgação.