Revelações do off road sulamericano se preparam para os 4.486 quilômetros do Rally dos Sertões

8 de agosto de 2010

Disputar o segundo maior rally do planeta, ao lado de grandes nomes do off road mundial. Esse é o objetivo de todo competidor que inicia sua carreira no fora de estrada. Alguns desses jovens terão a oportunidade de realizar este objetivo durante a 18ª edição do Rally Internacional do Sertões, que tem início nesta terça-feira (10), e ligará Goiânia (GO) a Fortaleza (CE).

Filho do campeão Reinaldo Varela (Mitsubishi 3800cc), o piloto de quadriciclo Rodrigo Varela (Suzuki 450) disputou o Sertões Experience em 2009 e este ano retorna para disputar todo o Rally. “Essa é a primeira vez que vou fazer o Sertões inteiro. A prova vai ser desgastante e exigir muito controle do equipamento. A etapa Maratona deve ser a mais difícil, especialmente para mim, porque nunca andei no Jalapão”, finaliza o piloto.

Já Hugo Rodrigues (Mitsubishi 2800) será o mais jovem piloto no comando de um dos carros do Sertões. Ele competirá ao lado do navegador Kaique Bentivoglio. “Este será nosso primeiro Sertões, e só Deus sabe o quanto esperamos por este momento. Depois de três anos competindo nas principais competições do Brasil, conseguimos viabilizar nossa participação no segundo maior rali do mundo”, comenta Hugo, de 24 anos.

O chileno Rodrigo Caballero (Honda 420), de 19 anos, compete nas motos e está em seu segundo Rally dos Sertões. Na edição 2010, ele traz a experiência de ter disputado seu primeiro Dakar, competição na qual foi o mais jovem inscrito, “O Sertões é uma prova muito difícil, principalmente pelo nível de pilotos que lá competem – especialmente os brasileiros. Eles estão mais acostumados ao terreno encontrado pelo interior brasileiro. No ano passado terminei em 30º e agora quero melhorar minha posição”, destaca o chileno.

A relação dos novos competidores ainda conta com Rasc Campos (Mahindra 2600). O navegador da Equipe Mahindra tem 17 anos e é o mais jovem entre os 235 inscritos na prova. Ele terá como parceiro seu pai Ricardo Campos, e este será o segundo Rally dos Sertões da dupla.

Foto: Caetano Barreira / Foto Arena