12 de agosto de 2010

A tabela de classificação está prestes a sofrer mudanças, em função da revisão de resultados anteriores, mas nem as prováveis alterações mudam o pensamento dos pilotos da Itaipava Racing Team. Para eles, chegar ao PlayOff é uma realidade bastante clara, que depende fundamentalmente dos resultados alcançados a partir deste fim de semana, com a sexta etapa da temporada, a corrida de rua de Salvador, na Bahia. A prova abre a sequência de três corridas que definirá os dez candidatos ao título de 2010.

“Mais do que um carro rápido, precisamos estar preparados para terminar as corridas bem posicionados. Não estou satisfeito com a nossa pontuação porque sei que estivemos competitivos o suficiente para chegar até aqui com melhores resultados. Mas confio muito na minha experiência e no potencial da equipe”, afirma Luciano Burti, que pelas contas atuais está apenas nove pontos distante da zona de classificação para o PlayOff.

Até o momento, ele completou apenas uma corrida, a terceira etapa, no Velopark. “No ano passado, eu não tinha um carro sempre competitivo, mas consegui bons resultados regulamente e cheguei ao Playoff. Neste ano, já mostramos que estamos rápidos, mas precisamos transformar esse desempenho em mais pontos para o campeonato”, destaca Luciano Burti, que já largou duas vezes entre os seis primeiros em 2010.

“A classificação deve ter algumas mudanças, mas mesmo assim continuamos bem próximos da zona de classificação para o Playoff. O importante é sair daqui de Salvador com um bom resultado, que nos colocaria um passo à frente para tentar decidir tudo na corrida seguinte, em São Paulo”, acrescenta David Muffato, atualmente apenas quatro pontos atrás do décimo colocado, a posição limite para passar ao Playoff.

Os treinos livres para a corrida de rua da Stock Car em Salvador começam na sexta-feira (13). A prova está marcada para domingo (15), às 11h05, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Foto: Luca Bassani