Dupla Facco e Deusdará ficam em segundo lugar na Super Production

12 de agosto de 2010

Nesta quarta-feira (11) a caravana do rali deixou a cidade de Goiânia e chegou a Caldas Novas, ainda no estado de Goiás. Foram cerca de 134 quilômetros de trechos cronometrados que apesar de curta, deram o gostinho do que será a 18ª edição. Nesta primeira etapa Luiz Facco e Silvio Deusdará garantiram o segundo lugar na Super Production com o tempo de 1h51m46s.

“Foi uma especial boa, com muito pó, trechos bem apertados, mata-burros, mas do jeito que gostamos. Havia muito tráfego e em função disto, perdemos algum tempo, mas ainda assim, tivemos um resultado positivo. Amanhã (12) com novos ajustes e esperamos fazer uma especial melhor ainda”, explica Facco que em 2009 levou o título na Super Production.

O navegador elogiou a planilha e contou sobre a primeira etapa. “Ultrapassamos seis carros, seis da nossa categoria. Foi uma especial bem dura, travada mas a planilha esteve perfeita e passou uma segurança durante a navegação e o rali está só começando”, diz o cearense Deusdará.

A dupla participou na noite de terça (1º) da disputa do Super Prime, em Goiânia diante de um público que lotou as arquibancadas em frente ao Shopping Flamboyant e foi um aquecimento para o início do rali que promete superar as edições anteriores em dificuldade.

Na quinta-feira, segundo dia do rali os competidores entram no estado de Minas Gerais, o roteiro de 446,17 quilômetros, dois quais 214 de Especiais. Larga de Caldas Novas e segue para Unaí. O Rally dos Sertões acontece até dia 20/8 e termina em Fortaleza (CE)
Foto: Fabio Davini/Dfotos