Enzo Gianfratti, de apenas 7 anos, esta animado para correr em Aldeia da Serra.

12 de agosto de 2010

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo recebe neste sábado, dia 14, a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova será marcada pela abertura do segundo turno do certame.

O piloto mirim Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel), da equipe Box 7, esta bem animado, pois vai correr em uma pista que conhece bem e já teve bons resultados. “Eu já subi no pódio várias vezes na Aldeia, estou bem acostumado com a pista. Essa é uma grande chance pra mim”, avisa o garoto de apenas sete anos de idade.

Enzo Gianfratti enfrentou uma maré difícil nos últimos dias. No início desse mês o menino sofreu um acidente de bicicleta, ficou com o pulso inchado e arranhões pelo corpo. Na semana passada, correndo pela Copa São Paulo Granja Viana de Kart, ainda com dores, Enzo acabou sendo sorteado com um motor bem fraco que prejudicou a sua performance.

“Ele vai passar por esse tipo de problema várias vezes, mas vamos sempre melhorar nossa equipe. É uma soma de pessoas e acontecimentos que definem o desenvolvimento na pista. Em Aldeia da Serra são sorteados bons motores, que dão mais oportunidade de competitividade entre os pilotos”, comenta o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck, apostando nos motores da Copa São Paulo Light de Kart.

Confira os horários do fim de semana da Copa São Paulo Light de Kart:
Sexta-Feira (13-08)
8h00 às 8h40 – Treino Livre
Às 12h00 – Sorteio dos motores
13h00 às 13h35 – Treino Livre
Sábado (14-08)
08h15 às 08h25 – Treino Classificatório
Às 9:45 – Prova