Marcos Kffuri e Rodrigo Czech esperam melhorar desempenho

12 de agosto de 2010

A dupla estreante no Rally dos Sertões, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da Alternativa 4×4 Racing, passou com tranqüilidade pela primeira etapa do Rally dos Sertões 2010. Partindo de Goiânia até Caldas Novas (GO), a equipe percorreu cerca 203 quilômetros no total, sendo 133 só de especial, e acredita que pode melhorar ainda mais o desempenho até a 10ª e última etapa da competição, com chegada em Fortaleza, no dia 20 de agosto.

Com a 35ª colocação geral entre os carros, a Alternativa 4×4 Racing fez um tempo total de 2h11m39s. Marinheiro de primeira viagem no Sertões, Kffuri espera trocar informações com outros pilotos para tirar uma dúvida em relação ao possível desgaste na suspensão. “Acho que forçou um pouco a suspensão na etapa de hoje. Mas acredito que isso é bem normal. Como não temos muita experiência, vou conferir com outras equipes para saber se isso acontece sempre”, explicou o piloto.

Para a segunda etapa programa para esta quinta-feira, partindo de Caldas Novas, com destino a Unaí (MG), Kffuri explica que será feita uma revisão completa no veículo, um Pajero TR4 (Mitsubishi). “Vamos fazer uma revisão geral, apesar da primeira etapa tendo sido muito tranqüila para gente. Gostamos muito da especial, e para amanhã a gente espera conseguir algumas posições”, finalizou.

O segundo dia de rali exigirá mais das equipes, pois terá uma especial mais longa, em relação ao primeiro dia. No total, serão percorridos 445 quilômetros (214 km de especial).

Foto: Luciano Santos/Sigcom