Stock Car: Corinthians estreia novo layout em Salvador

13 de agosto de 2010

A etapa de Salvador da Stock Car marca a estreia do novo layout do carro do RZ Corinthians Motorsport, alterado para as comemorações do centenário do time paulistano, um dos maiores do mundo, que será no dia 1º de setembro.

Para atrair mais a atenção do público e facilitar a visualização na televisão e nas arquibancadas, o Timão das pistas decidiu pintar o carro todo de preto, o que dá mais destaque ao distintivo do carro, localizado na parte traseira dos modelos Chevrolet Vectra de Ricardo Zonta, número 100, e Antonio Jorge Neto, que usa o já tradicional número 15. “Como o centenário está se aproximando, pensamos em fazer algo mais chamativo, e o carro todo preto ficou mais bonito visualmente”, comentou Zonta, ex-piloto de F-1, que também corre de preto e branco no FIA GT, categoria na qual venceu a última corrida, na Bélgica.

No entanto, o dia não foi de comemoração: uma mudança no sistema de lubrificação dos motores fornecidos pela JL provocou um enorme vazamento de óleo nos carros dos dois pilotos, principalmente o de Zonta. “Era uma cachoeira”, destacou o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1. “Esse problema faz o óleo descer e pegar no pneu. Isso é muito perigoso. Nem consegui andar no segundo treino por causa disso”, contou o paranaense, quarto no primeiro treino e 12º no geral desta sexta-feira. Antonio Jorge Neto, por sua vez, foi 16°. “Mexemos bastante no carro, mas ainda precisamos descobrir o equilibrio ideal, pois a classificação de amanhã será definitiva”, analisou o campineiro.

Apesar dos problemas com o vazamento de óleo, nada está perdido, de acordo com o engenheiro da equipe, Guilherme Ferro: “Chegamos com uma boa base da etapa de Ribeirão Preto, onde a equipe foi bem, e tivemos um bom desempenho pela manhã. Só esperamos que esse problema do vazamento seja resolvido”, completou.

O sábado será agitado para a Copa Caixa Stock Car nas ruas do Centro Administrativo da Bahia: às 8h15 (de Brasília), acontece o terceiro e último treino livre, dividido em dois grupos e com duração total de 1h45. Em seguida, às 11h30, acontece a formação do grid de largada para a sexta etapa, marcada para as 11h de domingo e com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Vanderley Soares/MS2