Rally dos Sertões: Alternativa 4×4 Racing abandona etapa maratona, mas segue na disputa nesta quarta

18 de agosto de 2010

Após um problema no meio da especial entre Palmas e São Felix do Tocantins, a dupla da Alternativa 4×4 Racing, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech enfrentou um problema e acabou tendo que abandonar a prova, com isso, ficando de fora da etapa de terça, e retornando apenas para a dispua da 8ª etapa entre Balsas (MA) e Teresina (PI).

Kffuri lamentou o ocorrido, já que durante a etapa maratona não é permitida manutenção no carro e retornar para a disputa, mas espera seguir em frente a partir desta quarta, para as três etapas finais do rali. “Quebramos ao bater em uma pedra, ocasionando a quebra da caixa de direção, e nos impossibilitando de prosseguir até São Felix. Retornamos para Palmas, consertamos o carro e estamos nos deslocando para Balsas, para largar para a 8ª etapa até Teresina, e seguir adiante”, explicou o piloto.

Segundo o roteiro do Rally dos Sertões, as equipes terão um total de 653 quilômetros de percurso nesta quarta-feira (18), sendo que a especial será mais curta, apenas 183 quilômetros, e o restante todo em deslocamentos. Com a chegada em Teresina, no Piauí, o rali visita o quinto estado brasileiro, após passar por Goiânia, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.