F-Indy Lights: Rodrigo Barbosa vê boas chances na Califórnia

19 de agosto de 2010

Na reta final da Indy Lights, o brasileiro Rodrigo Barbosa se prepara para a 10ª etapa do campeonato que será realizada neste domingo (22/08), no autódromo Infineon Raceway, em Sonoma, estado da Califórnia (EUA). “Estou confiante para esta corrida. O circuito é difícil e desgastante e eu quero me aproveitar disto para alcançar outro bom resultado”, avisa. Faltando apenas quatro provas para o final da temporada 2010, o certame parte para o último circuito misto do ano, num dos traçados mais exigentes do calendário, com 12 curvas em subidas e descidas nos 4,5 km de comprimento.

“Estou me preparando mais fisicamente. Aqui em Sonoma é muito quente e seco, quase um deserto, por isso estou praticando outros esportes para ajudar a melhorar meu condicionamento físico e mental”, revela Barbosa.

O paulista da região de Sorocaba vê boas chances de voltar à lista dos 10 primeiros na pontuação. Para não ser pego de surpresa, a equipe do jovem piloto da PDM Racing fez um check-up geral no carro. “Mexemos em tudo, mudamos algumas coisas da suspensão e fizemos uma checagem geral no motor. Espero que dê tudo certo, olhamos até o que não tinha que olhar”, brinca o 11º colocado no certame. “O ruim é que são poucos treinos, todos no mesmo dia, que não dão margem a equívocos. O carro tem que entrar na pista já com um bom desempenho”, alerta Rodrigo.

Depois desta décima corrida a Indy Lights entrará em sua fase decisiva com três corridas em ovais.

Confira a programação para o GP de Sonoma, 10ª etapa da temporada de 2010 da Indy Lights (horários de Brasília):

Sábado (21/08)

12h00 – 12h45: Treino Livre

14h30 – 15h15: Treino Livre

17h30 – 18h15: Treino de Classificação

Domingo (22/08)

16h00: 10ª etapa Indy Lights (Duração: 1 hora e 15 minutos ou 40 voltas).