Facco e Deusdará partem para final como favoritos para o título na Super Production

20 de agosto de 2010

O Rally dos Sertões chega nesta sexta na etapa final, quando os competidores largam de Sobral rumo a Fortaleza (CE). São apenas 107 quilômetros de trecho cronometrado mais os 43 e 240 quilômetros, de deslocamento inicial e final, respectivamente, que separam Luiz Facco e Silvio Deusdará do bicampeonato na Super Production. Mas como rali só termina quando se cruza a linha de chegada…os competidores da 18ª edição partem para mais uma etapa nesta jornada de 10 dias de prova.

“Hoje quero apenas largar e chegar, mantendo o ritmo para chegarmos tranquilos em Fortaleza. O carro continua inteiro e vamos continuar a fazer nossa prova”, diz Facco que é o favorito para o título na Super Production, após liderar oito etapas consecutivas.

Já o cearense Deusdará não esconde a satisfação de voltar para casa com esta vantagem, em relação as demais. “É será mais dia que vamos largar com o mesmo objetivo de completar, mas certamente hoje tem um gosto especial e a adrenalina é maior”, diz o navegador.

Na penúltima etapa realizada entre Teresina (PI) e Sobral (CE) a dupla da Equipe Acelera Siriema fechou a especial em 5º na Super Production com o tempo de 3h51m e saldo positivo por manter a liderança. “Foi quebradeira e na segunda parte da especial piorou, teve momentos que até parecia uma superfície lunar tamanha eram as erosões, mas aliviei o pé também para não comprometer o equipamento, mas chegamos bem”, diz o piloto.

“Foi um dia bom, fizemos umas 12 ultrapassagens e vínhamos rápido até que tivemos de parar para trocar o pneu e perdemos alguns minutos, mas depois retornarmos à prova sem problemas”, completa Deusdará.

A caravana do Sertões 2010 deixará Sobral (CE) a partir das 9 horas e a chegada será na praia Porto de Dunas, no complexo hoteleiro do Beach Park – distante 20 km do centro de Fortaleza. A chegada da primeira moto acontece a partir das 13:30h, as 15:50 chegará o primeiro carro e 17:20 o primeiro caminhão.

Fotos: Foto: Fabio Davini/Donizetti Castilho/Divulgação