Cristian/Beco e Marcos/Kleber completam sua 12ª participação no Sertões entre os 11 melhores

21 de agosto de 2010

Objetivo cumprido. É com esse sentimento que a X Rally Team chegou à capital do Ceará, nesta sexta-feira (20), após percorrer os 4.486 quilômetros da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A décima e última etapa foi disputada entre as cidades cearenses de Sobral e Fortaleza, e terminou na bela praia Porto das Dunas. As duas duplas da equipe comemoraram o resultado final e o desempenho do novo equipamento durante a competição.

“Conseguimos terminar o Rally dos Sertões. Isso, para a gente, já é uma conquista. Há cinco anos não conseguíamos terminar a prova e sabemos o quão isso é difícil. Viemos com um carro totalmente novo, que praticamente saiu da oficina e veio para o Sertões. E ainda terminamos entre os cinco primeiros. Em 2011 viremos para vencer!”, disse Cristian Baumgart, que terminou a competição em quarto na classificação geral. A dupla fechou a especial de hoje na sexta posição.

O navegador Beco Andreotti, que acompanha Cristian no veículo 311, exaltou o desempenho da dupla em mais uma participação a segunda maior aventura do off road mundial. “Este é o 12º Sertões consecutivo que participamos. Gostaria de agradecer a todo mundo na equipe, que trabalhou varando noites e noites nos últimos meses para deixar o carro pronto para o rali, e tivemos poucos problemas ao longo dos dias. Gostaria de parabenizar também a Dunas Race, que mais uma vez organizou uma prova excelente”, comentou Beco.

Marcos Baumgart também ressaltou o trabalho da equipe e a qualidade da Mitsubishi L200 Triton, que suportou o tranco da disputa. “Trouxemos um carro totalmente novo para o rali e a equipe colocou o carro do meu irmão e do Beco entre os cinco primeiros. Completar o Sertões já é um sucesso. Chegar ao final com os dois carros da equipe, é maior ainda, pois inovamos com um conceito de carro que ainda, acreditamos, será o modelo a ser batido mais para a frente”, falou o piloto, que completou o dia em sétimo e assegurou o 11º posto na tabela de tempos acumulados.

O nível técnico do 18º Rally dos Sertões agradou o navegador Kleber Cincea. “Analisando as dez etapas, a organização, a planilha, os trechos escolhidos para as especiais, várias coisas, o Rally dos Sertões se superou este ano. Foi uma prova excelente em todos estes sentidos. Claro que para a gente poderia ter sido melhor, mas, como o carro é totalmente novo, conseguimos um bom resultado. Eu e o Marcos tivemos um problema no penúltimo dia. Não fosse isso, teríamos colocado dois carros entre os dez e até, talvez, entre os cinco primeiros. O protótipo é excelente, principalmente se considerarmos que tivemos muito pouco tempo para testá-lo. Com certeza, temos uma base forte para o ano que vem”, completou.

Fotos: Theo Ribeiro e Ricardo Leizer – Webventure/Divulgação.