Trofeo Línea: Equipes trabalham nos detalhes em Interlagos

21 de agosto de 2010

O ligeiro aumento na temperatura e o esperado equilíbrio marcaram o primeiro dia de atividades do Trofeo Línea, campeonato integrante do Racing Festival, que disputa sua terceira rodada dupla neste fim de semana em Interlagos. O campeonato, apadrinhado por Felipe Massa, piloto da Ferrari na F-1, viu André Bragantini liderar as duas sessões livres da sexta-feira, mas com uma pequena vantagem para os rivais, com apenas três segundos separando os 22 competidores.

Os treinos livres viram um intenso trabalho de todas as equipes nas poucas partes do carro liberadas para alterações o que dá ainda mais importância a qualquer “segredinho” descoberto em cada volta. “Mexemos bastante no que pode, principalmente na cambagem, e estamos com um bom acerto do carro”, disse Rodrigo Navarro, da Qualicorp Racing, que integra a lendária equipe Fittipaldi, de Wilson e Christian Fittipaldi.

Navarro, que faz sua segunda aparição no campeonato, chegou a andar entre os seis na primeira sessão, mas preferiu poupar uma de suas “armas” no treino da tarde, o que justificou o 16º posto no fim. “Não passei pneu. Quase todos os que estão na minha frente o fizeram”, ressaltou. “A equipe encontrou um ajustezinho a fazer neste fim de tarde, e acredito ter um carro mais redondo para a classificação de amanhã”, completou o paulista, que também corre na Copa Chevrolet Montana.

Neste sábado, o Trofeo Línea _que divide as garagens de Interlagos com a F-Future Fiat e o campeonato de motos 600 Hornet_ disputa o quarto treino livre às 9h40 (de Brasília), com a classificação, dividida em duas partes, com os seis primeiros disputando a fase final, marcada para as 15h20. Os treinos podem ser acompanhados ao vivo por meio da RaceTV (www.racetv.com.br), enquanto o site oficial do evento (www.racingfestival.com.br) fornece a cronometragem em tempo real.

Foto:Fabio Oliveira/MS2/Divulgação.