Fórmula Truck muda corrida de Santa Cruz para Velopark

22 de agosto de 2010

A organização do Campeonato Sulamericano e Brasileiro da Fórmula Truck anunciou neste final de semana a mudança de data e local da 8ª etapa da temporada deste ano marcada no calendário original para o dia 17 de outubro de 2010 em Santa Cruz do Sul, RS. A prova agora, deverá acontecer no novo circuito Velopark, também no Rio Grande do Sul, localizado a 27 km de Porto Alegre e 152 de Santa Cruz, em nova data: dia 10 de outubro.

A mudança se deve ao acúmulo de eventos em datas muito próximas em Santa Cruz, incluindo outra categoria automobilística nacional também de grande porte, o que impossibilita a montagem e desmontagem de uma estrutura tão complexa como a da Fórmula Truck. Mesmo com uma hotelaria de quase 2 mil leitos, a organização da Fórmula Truck também não conseguiu assegurar acomodações para mais de mil pessoas que viajam junto com categoria, incluindo equipe de produção e patrocinadores. A presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro Félix chegou a se reunir com a Prefeitura e Secretaria de Turismo local para tentar manter a prova na cidade que recebeu a Fórmula Truck pela primeira vez no ano passado. “Tentamos de todas as formas manter a prova em Santa Cruz onde fomos recebidos com tanta amabilidade pelo público e autoridades locais. O curto tempo de montagem e desmontagem e a falta de acomodações nos impossibilitou completamente de manter o calendário original. Pedimos desculpas para a população de Santa Cruz e convidamos a todos para estarem com a gente no Velopark no dia 10”, explica a presidente, que complementa ter escolhido o circuito mais próximo a Santa Cruz.

Inaugurado em 2008, o Velopark é o maior parque automobilístico da América do Sul com pista para várias modalidades de esporte a motor. O circuito onde será realizado a corrida da Fórmula Truck tem a extensão de 2.278 metros com a característica mista e acomodação para 50 mil pessoas contando com a estrutura de arquibancadas tubulares da Fórmula Truck.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.