Rodrigo Navarro faz prova de recuperação

22 de agosto de 2010

Um problema nos freios do Linea número 7 impediu Rodrigo Navarro de obter dois ótimos resultados na terceira rodada do Trofeo Linea, disputada neste domingo no autódromo de Interlagos. O piloto da Qualicorp Racing largou em sexto na primeira prova, mas as dificuldades na frenagem do equipamento trouxeram uma enorme desvantagem em relação aos adversários.

“Com todos os carros são muito iguais, a diferença entre um e outro fica na hora da frenagem. E, com os problemas de freio, perdíamos cerca de três décimos em cada setor”, lamentou o paulista, que também corre na Copa Chevrolet Montana e no GT Brasil. “Estava difícil segurar o carro na pista desde a primeira corrida, quando este empecilho me fez cair para último tanto na prova quanto no grid da segunda bateria”, ressaltou o campeão brasileiro de Marcas e Pilotos em 2004.

Largando de trás na corrida complementar e, mesmo com problemas de freio, Navarro comprovou o bom desempenho do carro e conseguiu descontar a diferença para os rivais, efetuando boas ultrapassagens, completando as 15 voltas da prova de recuperação em 14°. “O carro está ótimo, muito rápido e preciso desde a classificação. Foi uma pena esse problema nos freios, mas o desempenho deste fim de semana me deixa animado para a metade final de temporada”, completou Navarro.

A vitória nas duas corridas ficaram com Cacá Bueno e Duda Pamplona, respectivamente, configurando seis vencedores diferentes em seis corridas disputadas. O equilíbrio pode ser visto no campeonato, com André Bragantini, que ainda não venceu, liderando o torneio com 54 pontos, 15 à frente de Cacá, o novo vice-líder. A próxima rodada dupla acontece no dia 29 de setembro, em Curitiba.

Foto:Fabio Oliveira/MS2