Vinícius Alvarenga vibra com o seu primeiro pódio na Fórmula Future

22 de agosto de 2010

O piloto Vinícius Alvarenga (Semorin) conquistou o terceiro lugar na segunda bateria da etapa de Interlagos da Fórmula Future Fiat, disputada neste domingo, 22, no Autódromo José Carlos Pace. Na primeira bateria, Alvarenga se envolveu em diversas disputas por posição, mas mostrou habilidade e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

“Estou feliz com o resultado, com o primeiro pódio na categoria. Travei algumas disputas por colocação, mas acho que me saí bem e cheguei entre os primeiros”, vibrou Alvarenga.

Além da conquista de seu primeiro pódio na categoria, este final de semana marcou a realização de um antigo sonho. A bordo do carro 19, Vinícius correu pela primeira vez no circuito de Interlagos.

“Além da felicidade de ter subido no pódio, realizei um sonho neste final de semana, que era poder correr no autódromo de Interlagos. Espero que seja a primeira de muitas corridas aqui e sempre com bons resultados”, comemorou Vinícius.

Para avançar uma posição no grid de chegada, Alvarenga trabalhou para melhorar a performance de seu carro no curto intervalo entre as duas baterias.

“Eu tive alguns problemas na primeira bateria. Durante o intervalo entre as baterias, a equipe trabalhou bastante, e conseguimos obter um melhor rendimento do carro”, explicou o piloto.

Com as posições conquistadas, Vinícius foi o terceiro piloto com maior pontuação na etapa de São Paulo. O jovem de 17 anos vem melhorando suas colocações a cada final de semana de disputa da Fórmula Future.

“Consegui somar bastante pontos nesta etapa, e isso foi muito bom. Tenho aprendi bastante e melhorado meu desempenho, o que está refletindo no resultado na pista. Agora é tentar manter o ritmo para as próximas etapas e ir em busca da primeira vitória”, finalizou Alvarenga.

Confira o grid de chegada da primeira bateria da Fórmula Future

1 – Nicolas Costa

2 – João Jardim

3 – Francisco Alfaya

4 – Vinícius Alvarenga

5 – Rafael Azrak

6 – John Louis

7 – Johilton Pavlak

8 – Felipes Apezzatto (não classificado)

Confira o grid da segunda bateria:

1 – Johilton Pavlak

2 – Nicolas Costa

3 – Vinícius Alvarenga

4 – João Jardim

5 – John Louis

6 – Francisco Alfaya

7 – Felipes Apezzatto

8 – Rafael Azrak

Foto: Divulgação.