Allam Khodair e Marcos Gomes direcionam o foco para Corrida do Milhão

25 de agosto de 2010

Faltando 10 dias para a Corrida do Milhão, que será válida pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car, os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcos Gomes, demonstram ansiedade e uma enorme vontade de que o dia 5 de setembro chegue logo. Além do prêmio em dinheiro, os pilotos terão, no Autódromo de Interlagos, a chance de garantir a vaga no play-off, já que essa será a penúltima etapa antes da Super Final.

Tudo isso faz com que o dia 5 seja recheado de expectativas. Na preparação para a prova, o paulista Allam Khodair, de 29 anos, segue confiante. Depois de liderar boa parte da primeira edição da Corrida do Milhão, em 2009, Khodair enfrentou problemas no pit stop, viu sua chance escapar e o paraibano Valdeno Brito assegurar a vitória. Dessa vez, ele espera chegar na frente.

“Em 2009, passamos bem perto. Quem sabe não seja dessa vez”, brincou o piloto. “A expectativa é dupla para essa corrida, já que ela é decisiva, também, para o play-off. Temos a chance de levar um grande prêmio, mas temos que nos preocupar com o resultado final, caso a vitória esteja difícil”, destacou Khodair.

E, acreditando que esse seja o pensamento de todos os candidatos a Super Final, Allam Khodair prevê uma grande corrida. “Será um misto de arrojo com cautela e, por isso, com certeza será uma prova bem interessante”, afirmou o piloto da Blau, lembrando que, na Super Final, apenas os 10 primeiros colocados na classificação seguem na disputa pelo título da temporada.

Oitavo colocado na classificação geral, Allam Khodair e seu companheiro na Blau Full Time, Marcos Gomes, que está em nono, ainda tentam assegurar suas posições entre os 10. Por isso, Marquinhos também afirma que a etapa paulista será fundamental.

“Acredito que essa vai ser a corrida mais importante do ano, não só pela premiação, mas por toda a mídia e badalação que são gerados por ela. E, para mim, vai ser ainda mais importante pela minha situação na classificação. Preciso pontuar bem para me garantir no play-off”, disse o piloto de Ribeirão Preto.

Confiante, Marquinhos Gomes já tem ideia do que fazer se vencer a prova em São Paulo e faturar um milhão de reais. “O nosso retrospecto é bom em São Paulo e acredito na vitória. Claro que já pensei em várias coisas, mas acho que compraria um apartamento e faria alguns investimentos com esse dinheiro”, comentou Marquinhos, que tem 26 anos.

Além de Allam Khodair e Marcos Gomes, os outros 32 pilotos que disputam a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car estarão na busca pelo prêmio da prova que terá transmissão na íntegra da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.