Bernoldi espera equilíbrio na briga pela vitória

25 de agosto de 2010

Enrique Bernoldi (Sangari) terá neste fim de semana um reencontro com o circuito de Nurburgring, na Alemanha. O palco da sexta etapa do Campeonato Mundial de GT1 marca a volta do brasileiro ao traçado no qual correu pela última vez em 2003, ainda pela equipe Arrows na Fórmula 1. Desta vez pilotando o Maserati MC12 da Vitaphone Racing ao lado do português Miguel Ramos, Bernoldi espera equilíbrio de forças durante o fim de semana.

“Acho que quem tiver um motor forte deve dar mais trabalho, já que muita gente terá muita restrição de potência, como é o nosso caso. De qualquer forma, vejo desta vez os carros da Nissan com mais força, porque são os motores que tem maior número de cavalos. Além deles, os Aston Martin, os Corvette e o Lamborghini do Peter Kox (o modelo, pilotado por Ricardo Zonta, vencedor da última etapa, levará 40 quilos de lastro) deverão aparecer na frente”, analisou o curitibano, que aponta o treino classificatório como momento de maior equilíbrio.

“Com pneus novos, todo mundo é forte, porque dá para garantir um bom tempo em apenas uma volta. A diferença maior vai vir em ritmo de corrida por causa do lastro que alguns carros levarão, e isso aumenta o desgaste dos pneus”, afirmou o brasileiro, que levará 10 quilos em seu MC12.

Bernoldi diz gostar do circuito alemão e espera se colocar na luta pela vitória. “Gosto bastante do traçado. Já fiz pole position quando corrida de Fórmula Renault lá e liderei a corrida de Fórmula 3000 até ter que abandonar por causa de uma quebra. É uma pista com a qual me dou bem”, disse.

Confira a programação*:

SEXTA-FEIRA (27/08):
05h40 – 07h00: Treino Livre
11h10 – 12h30: Pré-Classificação

SÁBADO (28/08):
04h00 – 05h00: Treino Classificatório
19h15 – 10h05: Corrida de Classificação

DOMINGO (29/08):
10h15 – 11h15: Largada
*Horário de Brasília

Foto:DPDI/Divulgação.