Indy Lights: Rodrigo Barbosa se prepara para reta final nos circuitos ovais.

25 de agosto de 2010

A Indy Lights entra em sua reta final e o brasileiro Rodrigo Barbosa se prepara para a 11ª das 13 etapas previstas em 2010. A prova acontece nesse sábado (28/08) no circuito oval Chicagoland Speedyway, na cidade de Joliet, estado norte-americano de Illinois. O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) faz a cobertura dos treinos e corrida em tempo real além de mostrar as imagens ao vivo. Instalado na terceira maior metrópole americana, o circuito de Ilinois possibilita altas velocidades, possui 2,4 quilômetros de extensão, com um formato trioval. Com isso as disputas por posições serão constantes, fazendo com que a corrida fique ainda mais emocionante.  Rodrigo Barbosa vem se preparando para se adaptar aos traçados ovais que vem pela frente. “É um pouco difícil se adaptar em pistas ovais após uma série de circuitos mistos, mas acho que vai dar tudo certo, estou aprendendo a gostar dessas pistas. Quando ligo o carro e sinto o ronco do motor já me sinto confiante”, relata o paulista.

Com a mudança de circuito misto para oval, o carro exige mudanças extremas que serão adaptadas pela PDM Racing. “Tivemos três dias para configurar o carro e fazer os ajustes necessários, já que no domingo corri no misto de Sonoma. A equipe vem trabalhando muito durante o ano e com certeza vai fazer um bom trabalho para essa prova”, explica o jovem (22 anos) piloto.

O brasileiro vê boas chances de voltar a correr nos circuitos ovais. No ano passado ele teve o seu melhor desempenho justamente nesta pista, quando terminou em décimo. “Fiz uma boa corrida no ano passado, e o carro da PDM Racing fez a quinta melhor volta. Juntando nossas formulas, temos tudo para fazer uma boa corrida, espero que de tudo certo”, diz esperançoso.

Após Chicagoland, a Indy Lights continua em terras americanas para encerrar a temporada 2010 em mais dois circuitos ovais, Kentuck Speedway, no estado de Kentuck e Homestead Miami Speedway, no estado da Florida.

Foto: Divulgação.