Bruno Senna vê Virgin, e não Lotus, como maior rival em Spa

27 de agosto de 2010

A Virgin de Lucas di Grassi e Timo Glock poderá ser o principal obstáculo à pretensão da HRT F1 de viver no GP da Bélgica o seu melhor final de semana até agora na Fórmula 1. Essa foi a avaliação de Bruno Senna depois dos treinos livres da sexta-feira em Spa-Francorchamps. “Aparentemente, eles estão mais rápidos que as Lotus”, resumiu. Com as habituais e repentinas mudanças nas condições climáticas, Bruno andou com todas as opções de pneus à disposição das equipes, incluindo os de chuva pesada e os intermediários. “Foi pena que na vez dos macios só deu para completar uma volta antes da bandeira quadriculada”, explicou.

Bruno acreditava que as características do circuito belga, com dois trechos de alta velocidade e um miolo mais lento, poderiam favorecer o F110 na luta que vem travando com Lotus e Virgin pela posição de melhor estreante. Ao menos nas classificações, a vantagem tem sido da Lotus. Hoje, no entanto, a comparação acabou prejudicada principalmente pelo fraco desempenho do motor Cosworth que o brasileiro utilizou pela última vez. “Ele já superou o limite de quilometragem e era pelo menos sete décimos mais lento que o do Sakon Yamamoto, mas amanhã terei um novinho”, afirmou, depois de fechar os ensaios em 22º lugar com o tempo de 1min55s751, à frente do companheiro na HRT F1 Team e da Virgin do alemão Timo Glock, que se acidentou no início da segunda sessão.

De posse dos números que emergiram dos treinos, Bruno diz que as condições de pista seca são as que podem favorecer seu carro nas tomadas classificatórias de amanhã. “Fomos bem com os pneus duros e com os intermediários. Infelizmente, quando coloquei os macios só pude dar uma volta. Até que consegui encontrar pista limpa, apesar de todos terem saído dos boxes ao mesmo tempo nos últimos três minutos, mas o problema é que nem deu para aquecer os pneus corretamente”, explicou.

Bruno chamou a atenção ao vestir um capacete diferente do seu tradicional. Com a cor amarela como base, está adesivado de forma a convidar os torcedores a participar do concurso de desenho para o capacete que usará numa das últimas provas da temporada em homenagem aos 50 anos do tio Ayrton. Os detalhes da promoção estão disponíveis no site www.brunosenna.com.br

Fotos: HTR/Divulgação.