Quinta e sexta etapas da Superturismo acontecem neste domingo

27 de agosto de 2010

Neste final de semana os motores voltam a roncar no autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio (CE), com a realização der mais duas etapas do cearense de Superturismo, que marcará a estréia de novos pilotos na categoria. É o caso do Paraibano Paulo Dias, que após iniciar  sua carreira no Kart, chega à ST aos 42 anos por incentivo do sobrinho Pedro Dias, vice-liderança na categoria Light.

Outro piloto novato nas pistas é Eduardo Mourão, 20 anos. Ele faz parte da nova geração do automobilismo cearense, e encara as pistas com a responsabilidade dos veteranos. Logo na estréia ficou com o segundo lugar. “Minha única experiência era com o kart. A Superturismo é formidável, com uma estrutura muito boa, tudo muito afinado. O que senti foi uma presença muito forte do público, o que dá uma adrenalina e um frio na barriga a mais na hora de acelerar”, contou.

Na categoria Light, Paulo césar Gondim assumiu a ponta com 42 pontos. Seguido de perto pela equipe de Leo Santos e Pedro Dias, com 37 pontos. Empatado, Daniel Busgaib. Em quarto, vem Marcos Donizete. Na categoria principal, Mano Rola (Trana Racing) soma 65 pontos e lidera, seguido pelo jovem Pedro Virginio (Proton Racing Team), com 46 pontos; Paulo Holanda Filho, com 36,5 pontos e por Fernando Pessoa, com 25 pontos.

O campeonato de Superturismo 2010 conta com o patrocínio do North Shopping e Embracon Consórcios.

Foto:Daniel Minerva/Divulgação.