Cearense de Superturismo: Edinardo e Marcos Rola fazem melhore tempos nos treinos livres deste sábado

28 de agosto de 2010

No final da manhã deste sábado (28), foi realizada a última rodada de treinos livres para a quinta etapa do Campeonato Cearense de Superturismo, que vai ser realizada neste sábado, a partir das 13h e 30mim, no autódromo do Eusébio (CE). O melhor tempo foi marcado pelo o piloto Edinardo Filho (Eudes Automóveis) que virou  em 1min, 28” 256. Em segundo, Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team; em terceiro, Rodrigo Ventura; em quarto, e primeiro na categoria ST Light, vem Marcos Rola Filho (foto); seguido por Mano Rola, ambos da Trana Racing.

Para esta corrida todos os pilotos tiveram motores trocados o que deu trabalho para mecânicos e preparadores. “Pegamos um motor diferente e tivemos muito trabalho para ajustá-lo, mas conseguimos um set-up ajustado e o Edinardo conseguiu fazer na pista o melhor dele”, disse Francisco Ivan, “Paraíba”, preparador do carro 55 de Edinardo Filho.

Para Marcos Rola Filho, essa corrida tem um valor especial, já que está de volta às pistas após não ter participado das duas etapas passadas. “Foi muito bom o treino. Colocar meu carro em quarto, junto com os da Categoria “A” me traz uma maior responsabilidade e vou procurar repetir esse tempo na classificação”, revelou o jovem piloto que faz nesse ano sua estréia na Superturismo

Foto: Robério Lessa