Cearense de Superturismo: Mano espera continuar na liderança

28 de agosto de 2010

Líder do campeonato, o piloto Mano Rola espera sair deste fim de semana ainda na liderança do Campeonato Cearense de Superturismo. Mano, que é piloto da Trana Racing, venceu as duas primeiras etapas da competição e subiu ao pódio em segundo nas duas últimas corridas, confirmando seu elevado nível técnico.

“O que impressiona no Mano é essa vontade de vencer, esse espírito de competir. Nem parece que ele tem    anos de automobilismo”, afirmou Roberto “Juquinha”, chefe da Trana Racing.

“De fato, Mano mostra uma incrível capacidade de manter-se competitivo. Não é fácil andar na frente dele. Tive de lutar bastante para vencê-lo na terceira etapa”, disse Pedrinho Virgínio, que é o vice-líder da competição.

Mano espera manter a mesma competitividade na pista mesmo com a troca de motores que foi realizada pela Associação de Pilotos de Turismo – APT, que promove a Superturismo, para equilíbrio da competitividade e garantia de equipamentos semelhantes a todos os competidores. “Nesse fim de semana vamos ter de trabalhar mais um pouco, já que não conhecemos o motor que será disponibilizado para nós, mas estou certo que o time de preparadores e mecânicos vai dar conta disso e, assim, terei de fazer o meu bem feito na pista”, avaliou Mano Rola.

Mano Rola (Trana Racing) soma 65 pontos e lidera, seguido pelo jovem Pedro Virginio (Proton Racing Team), com 46 pontos; Paulo Holanda Filho, com 36,5 pontos e por Fernando Pessoa, com 25 pontos.

No sábado (28), às 13h30min, tem início a quinta etapa da competição. No domingo (29), a partir das nove horas tem início a sexta etapa da Superturismo. Todas elas no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Foto:Robério Lessa.