Cearense de Superturismo: Pedrinho intensifica preparação para buscar vitória na ST

28 de agosto de 2010

O piloto Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team, se prepara para mais um fim de semana de velocidade. À bordo do carro 22, o vice-líder do Campeonato Cearense de Superturismo intensificou nos últimos meses um trabalho de preparação física acompanhado pelo seu personal training dedicou três horas diárias a um trabalho voltado para garantir maior resistência física e aumentar sua capacidade cardiorrespiratória, assim como o fortalecimento dos músculos mais exigidos nas corridas.

“Estou me sentindo muito bem. Posso afirmar que sou outra pessoa após essa intensa preparação. Tenho me dedicado ao máximo a esta parte porque sei que faz a diferença estar bem preparado para enfrentar o desgaste de uma corrida. Dentro do carro a temperatura é elevada podendo chegar aos 50 graus centígrados, daí estando bem condicionado poderei manter meu ritmo de corrida por todas as voltas da prova”, afirmou o jovem piloto.

Para o principal adversário de Pedrinho, o piloto Mano Rola, da Trana Racing, a competitividade mostrada pelo seu oponente só ressalta as qualidades do piloto, que tem a mentalidade de um atleta. “Na luta pela liderança do Campeonato enfrento um adversário que, além de suas qualidades como piloto, é também muito preocupado com a parte física, o que o coloca sempre em elevado nível de pilotagem.

Mano Rola (Trana Racing) soma 65 pontos e lidera, seguido pelo jovem Pedro Virginio (Proton Racing Team), com 46 pontos; Paulo Holanda Filho, com 36,5 pontos e por Fernando Pessoa, com 25 pontos.

No sábado (28), às 13h30min, tem início a quinta etapa da competição. No domingo (29), a partir das nove horas tem início a sexta etapa da Superturismo. Todas elas no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Foto:Robério Lessa