Equipe de Jaime Melo faz dobradinha nos treinos livres em Mosport

28 de agosto de 2010

Jaime Melo desembarcou na cidade canadense de Bowmanville ciente da necessidade de vencer a oitava e penúltima etapa da American Le Mans Series na classe GT para manter a chance de voltar a ser campeão. O brasileiro confirmou nos primeiros treinos livres na pista de Mosport, nesta sexta-feira (27), a condição de comemorar mais uma vitória. Ele e o italiano Gianmaria Bruni, seu parceiro na Risi Competizione, ficaram em segundo lugar na classe GT.

“As coisas começaram bem para nós”, observou Melo. “Claro que o maior referencial vem só nos treinos classificatórios, mas começar o fim de semana com resultados como o de hoje ajudam muito a aumentar a motivação da equipe toda”, acrescentou. A outra Ferrari F430 GT carro da Risi Competizione, revezado pelo finlandês Toni Vilander e o alemão Pierre Kaffer, foi o carro mais rápido do dia. No cronômetro, a diferença entre as duas duplas foi de 0s606.

Mesmo com três carros da Ferrari entre os quatro primeiros nos treinos livres em Mosport, Melo mantém a cautela. “Nas últimas corridas a gente tem visto o equilíbrio entre todas as marcas aqui da GT. Essa aqui é uma pista onde a gente consegue extrair um bom rendimento do carro. Como eu disse antes, não adianta fazer contas agora, a gente precisa trabalhar para ganhar a corrida. E começamos bem, pode ser um fim de semana interessante”, disse o brasileiro.

Melo e Bruni são vice-líderes do campeonato, com 101 pontos. Os líderes são o americano Patrick Long e o alemão Jörg Bergmeister, pilotos do Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard Motorsports, que estabeleceram o oitavo melhor tempo dos treinos livres. A classe GT tem 13 carros inscritos para a corrida deste domingo (29), que terá largada às 16h05 e duração de duas horas e 45 minutos. O Speed Channel exibirá a corrida para o Brasil em VT a partir das 19h.

As tomadas de tempo classificatórias para formação do grid vão começar às 16h20 deste sábado (28).

Texto: Luciano Monteiro